6.11.11

para quando a primeira janelaAdEntrO?

o mês de dezembro já se aproxima e nós já começamos a contar os dias...

a primeira janelaAdEntrO vai ser uma intervenção colectiva. a ideia é recriar no meu espaço-janela um calendário de dezembro estabelecendo a ligação com o conhecido calendário de adventos que alguns de nós durante a infância tão entusiasticamente recebíamos próximo do natal (e por dia abríamos uma janelinha para do seu interior retirar uma surpresa. na sua maioria chocolates com formas divertidas).

neste caso teria portanto de conseguir reunir 24 habitantes para os 24 dias do calendário de adventos. irei conseguir ver a minha janela toda habitada? ainda não sei. a verdade é que alguns dos convidados para colaborar nesta intervenção colectiva já começaram a reservar as suas janelas. há medida que vou assinalando os “inquilinos” para esta janelaAdEntrO é fácil imaginar como esta janela vai-se transformar já em dezembro. todos estamos entusiasmados com este projecto e espero sinceramente que esta janela possa encantar a cidade e muitos dos olhares e sorrisos que por esta rua passeiem.
como a janela é no 1ºandar, os trabalhos vão funcionar num colectivo. o impacto que todos juntos irão criar a quem passeia pela rua da cidade é inegável. embora os trabalhos na sua individualidade possam por isso perder alguns dos seus pormenores, a ideia é de aqui no blog por dia abrir cada uma destas janelas individualmente, dando assim destaque ao artista que a habita. por dia será aqui colocado um post com a foto do trabalho de cada um, acompanhado de um texto sobre o mesmo e com identificação do título e das técnicas utilizadas.

o calendário de adventos que vamos recriar nesta janela estará voltado para a rua da cidade a qualquer hora do dia. cada artista convidado irá anunciar na sua janela um desejo e/ou uma mensagem que possa inspirar outros olhares. precisamos de semear coisas boas, inspiradoras para continuar a olhar e a sentir tudo o que nos envolve e habita com o mesmo entusiasmo.




"habitantes" para a #1 janelaAdEntrO de dezembro'11:
ana caldas I andreia costa I catarina mouta I catarina e raúl pereira I cristina vilarinho I  eduardo kosta I elisa arnaud I guida fonseca I helena santos I helena zália I joão catalão I joão gomes I josé machado I kerstin thomas I maria madeira I marta mendes I mónica campanhã I rita cunha I ricardo lopes I sérgio coutinho I sara teixeira I sara costa I vasco baltazar I vania kosta 

Sem comentários:

Enviar um comentário