14.12.13

14 de dezembro I A tua Carta


autor. A tua Carta
título. Pombo Correio


[objecto. pássaro em pano transportando as cartas que recebemos na nossa caixa do correio de diversos lugares // o passatempo foi lançado a 14 de novembro'13 no BLOG]

 o ano passado, a janela do dia 14 de dezembro poderia ter sido habitada por ti. porque também tu poderias ter histórias ou simples apontamentos que gostarias de partilhar aqui. este ano resolvi reservar novamente esta janela para ti. lancei um passatempo no passado mês de novembro e durante estes dias, antecedentes a este advento, fui aguardando que o carteiro pudesse trazer mais uma carta... quem sabe poderia ser a tua! ainda fui desafiando algumas pessoas. não sei se o carteiro irá trazer cartas atrasadas mas se chegarem serão partilhadas à mesma! 

 para hoje, exactamente para esta janela, não recebi tantas cartas quantas gostaria mas fico contente pelas duas que chegaram e que hoje, dia 14 de dezembro, espreitam por esta janela do Calendário do Advento. 

 chegaram de dois lugares diferentes. uma de terras em que falam outro idioma mas ambas partilham uma linguagem comum. esta outra chegou de uma rua com o mesmo nome que esta mas vinda de outra cidade do país. Braga e Leiria estão assim ligadas nesta janela pela RUA DE SANTO ANTÓNIO.
 desde que foi lançado o passatempo comecei a aguardar por histórias na caixa do correio. de todas as vezes que abria o correio e via uma carta para esta janela sorria. no primeiro contacto com cada carta descobrimos quem escreve e de que lugar viajou. por vezes descobrimos selos ilustrados que contam as suas histórias também. descobrimos os carimbos dos lugares... o imaginar a viagem que fizeram até aqui chegar.
 queria agradecer à Marta Mendes e à Sílaba Súbita, pelas cartas que chegaram para esta janela e que habitam hoje este dia 14 do Calendário do Advento. 
 nesta janela espreita um pombo correio como alguns já devem ter visto da rua. foi este papel que dei agora a este pássaro em tecido criado não com este propósito de transportador de cartas mas que hoje assume alegremente esse papel nesta janela. as cartas foram fotografadas e aqui, como o prometido, partilhamos estes apontamentos contigo. 


[autora da carta. Marta Mendes // enviada de França] 


[autores da carta. Sílaba Súbita // enviada de Leiria] 


contactos.
Marta Mendes. BLOG / FACEBOOK
Sílaba Súbita. BLOG / FACEBOOK

Sem comentários:

Enviar um comentário