4.12.13

CONVERSA com AMARANTINAS



 o CALENDÁRIO DO ADVENTO’13 - “Aqui há Gente, Aqui há Histórias”, já está a decorrer numa janela da cidade de Braga. até dia 24 de dezembro vamos continuar a descobrir histórias à janela e algumas delas reservam-nos mesmo acontecimentos de verdade.

 quem espreita, da RUA DE SANTO ANTÓNIO em BRAGA, este CALENDÁRIO DO ADVENTO'13 [instalação colectiva] consegue distinguir pela sua forma mais exuberante alguns dos objectos que habitam estas janelas. um destes casos é a VIOLA AMARANTINA que está no alto da janela mais à direita. 


 alguns de vocês podem agora estar a perguntar o que vai acontecer afinal nesta CONVERSA com AMARANTINAS. como o dia se aproxima, visto acontecer já este dia 7 de dezembro, vamos nós aqui revelar um pouco mais desta janela mas é certo que os Protagonistas desta janela podem estar a pensar em surpreender-nos. os TOCADORES de AMARANTINAS do grupo PRÓPAGODE vêm conversar um pouco sobre a origem e as particularidades deste instrumento musical de origem portuguesa e naturalmente se o frio não apertar muito de dentro deste Calendário do Advento sairemos com eles para a rua para acompanhá-los numa "Arruada". 


[evento no FACEBOOK]

Sem comentários:

Enviar um comentário