8.9.14

NOITE BRANCA I Espaço Janela Adentro


 Sendo a cidade de Braga, aliás como muitas outras cidade do nosso país, uma cidade cheia de gente criativa e empreendedora, um dia como este, o tão aguardado 13 de Setembro, terá com certeza muito para oferecer a todos os Bracarenses e a todos os que estarão por cá de visita. Nós juntámos-nos às iniciativas independentes que irão acontecer um pouco por toda a cidade. Por isso, no teu roteiro assinala uma passagem pela Rua de Santo António da Praça, porta nº11. [visualiza o nosso mapa aqui nos contactos para não teres dúvida onde fica o local!] 

 É aliás, nesta rua da cidade de Braga, que encontramos o Espaço Janela Adentro. Desde 2011 que tem funcionando como uma simples janela de Exposição voltada para esta rua da cidade de Braga.   Uma simples janela de acesso a todos, a qualquer hora do dia e da noite, e que tem contado muitas histórias à janela através das instalações criadas por artistas e autores convidados. Se ainda não a conheces vem daí visitar-nos. 

 Dia 13 de Setembro, vai ser um dia diferente por cá. Excepcionalmente, abriremos as portas ao “público” Bracarense e a todos os que vierem de visita à cidade, para dar a todos esta oportunidade de conhecer algumas histórias e projectos que nasceram na cidade por gEnte dA terrA com CRIATIVIDADE  e ousadia suficientes para conquistar a cidade e que têm o olhar e o ouvido desperto para os desafios que possam surgir de outros lugares pelo MUNDO fora. 


... 

POP UP // SHOWROOM. 
“escada acima chegas a este lugar” de Vânia Kosta 

 O projecto Dedal no Dedo já é conhecido de alguns de vocês. Nasceu na cidade em 2005, pelas mãos da artista bracarense Vânia Kosta. Um projecto de Design e Criação de Personagens de Pano e que desde então já habitaram também outros lugares da cidade. Os seus projectos artísticos são diversos e os materiais como os têxteis e os papéis assumem um papel protagonista na sua linguagem estética e na criação das suas esculturas e das suas personagens.
 Neste dia, a artista abre as portas da sala onde desenvolve alguns dos seus trabalhos criativos. Alguns deles é certo que têm viajado pelo país e pelo mundo na conquista de sorrisos e na recolha de histórias de todos esses olhares que descobrem as suas personagens e se identificam com elas. Mas, outras continuam a viver por cá e estarão a habitar a sala de trabalho da artista. Esta sala torna-se assim no cenário ideal para poderes conhecer finalmente o lugar onde esse universo têxtil nasce. Nesta sala poderás encontrar uma mostra de trabalhos em exposição mas que poderão ser adquiridos por ti. Quem sabe neste dia possas encontrar boas oportunidades para adoptar alguns dos seus personagens de pano. Também para este dia, a artista lançou um desafio em forma de passatempo, quem vier ao seu encontro neste lugar, no dia 13 de Setembro e lhe oferecer um desenho numa folha A4, inspirado no seu gato AzEitOnA de silhueta negra e olhar misterioso faz uma troca. 1 desenho por 1 porta-chave saloia por apenas 1 euro. Os desenhos mais fantásticos e criativos serão também integrados numa exposição que a artista irá realizar de comemoração dos 10 anos de criações.

[Espaço Janela Adentro // horário. 17h às 20h] 



INSTALAÇÃO interactiva. 
Meet the Frumbles [& Live Banda] de Luís Fraga e António Coelho 

 Para tornar esta oportunidade ainda mais interessante para ti, numa outra sala da casa teremos o projecto Meet the Frumbles & Live Band, dos autores Luís Fraga e  António Coelho e que marcarão sem sombra de dúvida este dia. Ainda vais ouvir falar muito deles, por isso aproveita esta apresentação em grande estilo com banda ao vivo e tudo. Meet the Frumbles & Live Band, é uma instalação interactiva de monstros e concerto com músicos em tempo real. Uma inovadora instalação interactiva com criaturas robóticas que cantam desafinadas ao som de uma banda ao vivo. Controladas artificialmente através de creative coding e visão por computador, as criaturas convidam o experienciador a conduzir uma orquestra de musicalidade duvidosa. Cantando desafinadas sob comando do participante, os Frumbles são acompanhados por Músicos verdadeiros de renome regional, conhecidos de bandas bracarenses tão relevantes quanto: Pyroscaphe, La Resistance e Flor do Monte. [Alexandre Fernandes na bateria I Jorge Castro no contrabaixo I Luís Fraga na guitarra e Márcio Décio na guitarra] 
 Combinando diversas áreas tais como craft, engenharia,  narrativas digitais, música e interacção com o utilizador, Meet the Frumbles & Live Band oferece uma experiência surpreendente e acessível a toda a gente. 

[Espaço Janela Adentro // horário. 17h às 18h I 19h às 20h I 21h às 22h - sessões com lotação limitada] 


 Pequenos e Graúdos têm aqui duas excelentes razões para virem ao nosso encontro, no dia 13 de Setembro, exactamente neste lugar aqui e não acolá. [para não andarmos a chatear quem não devemos façam lá as correcções nos vossos mapas!]


Sem comentários:

Enviar um comentário