24.3.14

SONHOS às PINTAS VERMELHAS I Instalação à janela



 "SONHOS ÀS PINTAS VERMELHAS" é o nome da instalação desenvolvido em parceria entre a Helena Zália, Márcio Décio e Vânia Kosta

 o projecto foi apresentado pela primeira vez em 2011, numa exposição que foi integrada no Guimarães Noc-Noc, tendo como palco a Galeria do Espaço São Mamede. de outros lugares foram surgindo convites e “Sonhos às Pintas Vermelhas” começou a viajar pelo país.

 segui-se uma apresentação do projecto em AVEIRO na Livraria Gigões e Anantes; em LEÇA DA PALMEIRA no Espaço Mãos à Arte; na LOUSÃ integrando na 8ª Edição dos Elementos à Solta na Aldeia da Cerdeira; em VILA NOVA DE GAIA na Livraria Velhotes.

 agora BRAGA tem a oportunidade de se deixar encantar por esta Exposição. o Espaço Janela Adentro vai contar esta história à janela numa instalação que estará patente de 5 de Abril a 26 de Maio. 

23.3.14

WORKSHOP I Boneco de pano feito à mão


 o objectivo desta oficina visou a criação de bonecos de pano a partir de peças de roupa que as participantes já não usam. combinando moldes disponíveis aqui se criou muita "bicharada" diferente. gato. cão. leão. urso. coelho... aqui ficam alguns apontamentos da Oficina de Boneco de Pano feito à mão.

[já estamos a receber inscrições para novas Oficinas. informação através de janelaadentro@gmail.com]

21.3.14

WORKSHOP I Boneco de pano feito à mão


 a OFICINA de Boneco de pano feito à mão com Vânia Kosta, acontece já amanhã, aqui mesmo. o espaço já estava preparado, mesa e cadeiras no lugar, faltavam preparar os materiais e os registo de todo o processo de criação. hoje foi um dia a registar todas as etapas, desde a selecção da peça de roupa, à criação do molde e por fim, entre outras etapas do processo pelo meio, chega a fase que todos esperam... olhar para o Boneco de Pano que nasce de uma peça de roupa. a partir do mesmo molde simples vamos poder criar diversos animais. a autora escolheu obviamente este, um GATO. por agora Goodnight a todos e até amanhã à hora marcada.

19.3.14

WORKSHOPS I Boneco de pano feito à mão


 as INSCRIÇÕES continuam ABERTAS e já é este sábado. ainda temos algumas vagas disponíveis. 

 Aqui vais entrar com uma peça de roupa "velha" que já não usas e que mesmo assim continuas com ela no armário porque gostas do tecido e do padrão e vais sair com um novo amigo de pano. 

 Nós temos esta sugestão para ti, a criação de um boneco de pano através de moldes simples e da peça de vestuário que trouxeres de tua casa, ou melhor do teu armário.

 Para esta tarefa não vamos ter máquinas de costura à disposição, contamos com a tua vontade de coser à mão um ponto simples de costura para dares forma ao teu boneco de pano.

 as inscrições estão abertas através do EMAIL.

15.3.14

OFICINA de Educação Expressiva



 a alguns minutos antes de darmos início à OFICINA de Educação Expressiva já o espaço estava preparado para receber toda a gente.  seguiram-se umas fotografias ao objecto criado pelo Projecto Cor-de-Mim aquando da sua participação no Calendário do Advento’13 - “Aqui há Gente, Aqui há Histórias”. este objecto intitulado “Caça Sonhos” fez assim a ligação com o dia de hoje e os momentos criativos criados pela Joana Ciano e a Joana Magenta, autoras deste Projecto. aqui partilhamos alguns apontamentos que ajudam a ilustrar este momento. a todos os participantes um Obrigada.


 todos aos seus lugares e vamos começar a voar... foi isso que pensei quando coloquei as minhas meias confortáveis. 


 saltitando e voando assim aconteceu neste lugar...





 e no final todos regressamos a casa com um sorriso diferente no rosto.


14.3.14

de pernas para o ar...


apesar de estar anunciado que esta instalação à janela estaria assim, de pernas para o ar, até dia 28 de Fevereiro, a verdade, como alguns já constataram, apenas hoje esta janela deixou de estar assim. as gotas de água recolheram-se. Ela deixou de estar de pernas para o ar. o guarda-chuva recolheu-se também para outro lugar. a janela ficou de novo despida de histórias mas novas histórias vão chegar para espreitar por esta janela da cidade de Braga.


[em nota de rodapé. Ela deixou de estar de pernas para o ar mas parece que esta Rua da Cidade continua de pernas para o ar e não é por falta de avisos repetidos dos comerciantes e da vizinhança. será que andam TODOS distraídos? é triste como continua a ser comum ter de acontecer algo mais "aparatoso" para TODOS prestarem mais atenção. nessa altura TODOS querem chegar primeiro muito preocupados e prontos a agir]