14.12.15

MONTAGEM I instalação à janela


Por estes dias continuamos em montagens...

"Dia 19 de Dezembro gostaria de contar com a tua presença no meu estúdio, aqui em Braga, para a inauguração da minha instalação têxtil, intitulada Mãos - Árvore I semeando a terra em mim. Trata-se de uma instalação à janela, procurando celebrar 10 anos de mãos cheias de trabalhos artísticos, neste estúdio onde tenho vindo, nos últimos anos, a desenvolver o meu trabalho. Aqui, gostaria de ver reunidas muitas das pessoas que têm vindo a apoiar e a desafiar o meu olhar e os meus gestos a continuarem a partilhar quem sou através das minhas criações. 

Esta instalação é por isso uma forma de agradecimento a todos vocês, e uma forma de orgulhosamente olhar para o percurso que tenho vindo a percorrer nesta que é, a forma de vida que escolhi para existir. 

Todos já se habituaram a ver recriada nesta janela da cidade, durante o mês de Dezembro, um Calendário do Advento. Esta seria a 5º Edição, com 24 artistas a habitarem esta janela, mas não irá acontecer do mesmo modo e como sempre desejei e tenho vindo a realizar desde 2011. No entanto, com o mês de Dezembro a aproximar-se, já me sentia triste ao imaginar esta janela, neste mês tão especial para ela, sem vida, às escuras e igual a tantas outras janelas da cidade. Assim decidi habitar esta janela com esta instalação intitulada, Mãos-Árvore I semeando a terra em mim, e que estará aqui mesmo, à janela, na esperança de continuar a encantar muitos dos olhares que passeiam por esta rua da cidade. 

Dia 19 de Dezembro, a partir das 16h00, espero por ti neste Lugar. E porque momentos especiais como este, também se fazem de amizades e de sinergias, a Escola de Jazz de Braga, representada com os músicos Marco Fernandes e Richard Okkerse, irá colorir de música este lugar. Um grande Abraço e até breve."
Vânia Kosta

Sem comentários:

Enviar um comentário