25.11.16

CALENDÁRIO do ADVENTO I 24 Artistas mais uma Estrela


 A minha "Árvore" de casa, esta Monstera, deu nome ao primeiro Calendário do Advento que realizei nesta bela janela da cidade. A primeira edição chamou-se, "Árvore do Advento". Por estes dias, esta minha "Árvore" transforma-se numa espécie de "Árvore de Natal". E na montagem deste belíssimo Calendário do Advento, fui encontrando os fios invisíveis que se ligam às 24 Obras, dos 24 Artistas que colaboram comigo nesta Intervenção Colectiva à janela. E por muitas razões, este ano, este Calendário torna-se ainda mais especial. Porque nele vai habitar também mais uma Estrela. Aos 24 Artistas convidados, nesta janela vai habitar também a Artista Plástica Helena Santos, a minha querida Helena. A obra que chegou até mim por estes dias foi criada por ela para a edição de 2015. Edição essa, que por diversas razões e mais uma, foi interrompida. E porque esta obra da Helena foi pensada para esta janela, aliás para este Calendário do Advento, é através desta janela que ela vai espreitar a cidade, vai olhar o céu e as estrelas. Ela é esta Estrela que se junta a estes 24 Artistas.

 E se esta Instalação é um todo significativo, não basta colocar as obras de cada artista numa janela, é importante a ligação entre as obras, encontrar o lugar certo para cada uma delas, encontrando assim a composição harmoniosa que permita que este colectivo transforme esta simples janela num detalhe significativo para o olhar de todos aqueles que buscam a Felicidade, a Empatia, o Encanto, a Afectividade em pormenores como este. Nesta janela habitam histórias, nela vivem pessoas.

 A inauguração deste Calendário do Advento é já este Sábado, dia 26 de Novembro, pelas 16h30, nesta janela da cidade de Braga. 
 Vem daí ao nosso encontro. Vem conhecer esta Intervenção Colectiva à janela que conta com:

Sem comentários:

Enviar um comentário